Papagaios cinzentos de Wildlife Park em Lincolnshire Fonte: Pubity
Cinco papagaios cinzentos estavam espalhados no Lincolnshire Wildlife Park quando começaram a xingar os visitantes e rirem entre si.
Cinco papagaios chamados Billy, Elsie, Eric, Jade e Tyson se separaram antes de serem adotados no parque e se juntaram a uma grande comunidade de 200 papagaios cinzentos.
No início, eles aprenderam a xingar os visitantes e encorajar uns aos outros, o que aumentou seu interesse.
Para evitar que ensinassem a outros papagaios esse comportamento e evitar que eles causem mais problemas para os turistas, especialmente para crianças, cinco papagaios foram isolados em diferentes áreas do parque.
O Parque de Vida Selvagem de Lincolnshire, na Inglaterra, recebeu os cinco papagaios africanos em setembro de 2020. Após a quarentena, começaram a trocar e a espalhar vocábulos de baixo calão— insultos repetidos entre os visitantes e eles próprios como “cala-te”.
Possuem um alto desenvolvimento vocal, por isso rapidamente aprenderam os termos chulos proferidos pelos visitantes e alguns colaboradores do local. A maioria das pessoas achou a situação hilária, mas a equipe decide que não é adequado para a área familiar, especialmente para crianças.
Steve Nichols, CEO do parque, falou sobre a rapidez com que os papagaios aprenderam a xingar.
“Nós vimos isso muito rapidamente – estamos bastante acostumados a ser amaldiçoados por papagaios, mas nunca tivemos cinco ao mesmo tempo… A maioria dos papagaios mantém a boca na fechadura da rua, mas por algum motivo esses cinco gostam.”
Ele publicou em suas mídias digitais:
“Quando um papagaio diz para você dar o fora daqui, isso deixa as pessoas muito felizes. Isso me fez sorrir amplamente em um ano muito difícil.”






