Home / Política / Moraes torna público o contato entre os réus envolvidos na investigação das acusações

Moraes torna público o contato entre os réus envolvidos na investigação das acusações

Ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Na terça-feira, dia 10, o secretário da Suprema Corte (STF) Alexandre De Moraes suspendeu a proibição que não permitia que os réus suspeitos do plano de golpe em 2022 entrassem em contato uns com os outros. A decisão foi tomada no final da fase de interrogatório, na qual oito réus foram considerados os membros centrais da queixa.

Moraes afirmou ter ouvido depoimentos de todas as partes envolvidas e que testemunhas de acusação e de defesa prestaram declarações.

O motivo para tal foi revelado durante a sessão. Moraes afirmou já ter ouvido depoimentos de todas as partes envolvidas, testemunhas de acusação e testemunhas.

“Agora, depois de ouvir as testemunhas de acusação, os arguidos e todas as declarações dos arguidos, retiro a defesa que apresentei no dia 26 de janeiro de 2024 e proíbo os arguidos de voltarem a comunicar”, disse o ministro. “Portanto, os arguidos estão livres dessas restrições para voltarem a comunicar.”

Ao explicar o plano, o advogado Mateus Milanez, representante do General Augusto Heleno, exigiu uma explicação clara das medidas de segurança. O ministro respondeu que estava sempre a trabalhar, mas que isso não o impedia de estabelecer relações de amizade.

“Precauções ainda são eficazes. É claro que nenhum réu precisa da falta de educação de outros réus”, explicou ele. “Não há problemas em cumprimentar um ao outro, mas eles continuam a ser interrompidos pela comunicação.” concluiu.