Home / Política / Representantes da Assembleia Nacional se reúnem em Brasília para a abertura do 11º Fórum Parlamentar de Brics

Representantes da Assembleia Nacional se reúnem em Brasília para a abertura do 11º Fórum Parlamentar de Brics

Legenda: Delegações do Parlamento Nacional estão se reunindo em Brasília para abrir o 11o Fórum Parlamentar do BRICS. Foto: Jovem Pan

Representantes da Assembleia Nacional se reuniram em Brasília na abertura do Fórum Parlamentar BRICS 11º, onde enfatizaram a importância do fortalecimento das relações entre os países do hemisfério sul. Delegações de 15 países BRIG, incluindo Rússia, China, Índia e África do Sul, participaram do evento e tópicos relacionados, como saúde global, regulamentação da inteligência artificial e desenvolvimento sustentável, foram discutidos. No fórum, os legisladores brasileiros enfatizaram a necessidade de reformar organizações internacionais enquanto se esforçava por uma maior integração nos países africanos, asiáticos e latino-americanos. Eles também defenderam a adoção da moeda local no comércio entre países para facilitar o comércio e o investimento entre os países do hemisfério sul.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, enfatizou a relevância do Novo Banco de Desenvolvimento (BNDE) e a importância de aumentar o fluxo de comércio entre os países em desenvolvimento como uma força motriz para o investimento sustentável. Ele acredita que essa cooperação pode trazer grandes benefícios para todos os envolvidos. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também disse que o fórum deve desempenhar um papel no fortalecimento da cooperação entre os estados membros e os parceiros. Ele enfatizou a diversidade que existe dentro do grupo e a necessidade de buscar a justiça social e o desenvolvimento sustentável para o benefício de todos.

Aproveitando a oportunidade para criticar as conquistas dos antigos EUA, Presidente Donald Trump, os legisladores defenderam a importância de construir parcerias baseadas na integridade, em vez de seguir a soberania do Brasil e as políticas unilaterais. A estrutura das Nações Unidas também foi mencionada, juntamente com a necessidade de reformas que reflitam a nova dinâmica geopolítica global. O BRICS, que começou no Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, expandiu recentemente, incluindo novos membros permanentes como Irã, Arábia Saudita, Egito, Etiópia e Indonésia, e nove parceiros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *