Home / Mundo / Famílias suspeitam que tráfico de pessoas seja o caso das jovens brasileiras desaparecidas nos EUA

Famílias suspeitam que tráfico de pessoas seja o caso das jovens brasileiras desaparecidas nos EUA

Dessirê Freitas (Esquerda) Letícia Alvarenga (Direita)

Letícia Maia Alvarenga é uma jovem mineira de 21 anos que desapareceu quando fazia intercâmbio nos Estados Unidos e acabou encontrada em um site de prostituição.  De acordo com o pai da jovem, Cleire Castro Alvarenga, ela teve fotos divulgadas no site e estava sendo forçada a se prostituir.

O pai ainda acredita que ela possa ter sido vítima de um golpe e caído em uma rede de tráfico humano. No momento em que desapareceu Letícia estava trabalhando em Leander, noTexas. 

Letícia havia se mudado para o Estados Unidos para realizar  um programa de intercâmbio, chamado Au Par, onde os inscritos vão para outros países realizando serviços de babás e recebendo em troca acomodação, alimentação e até oportunidades de estudos. 

Desesperados os pais de Letícia usaram suas redes sociais para pedir ajuda e mais informações sobre a filha desaparecida. 

“Estamos desesperados. Se alguém tiver alguma notícia, nos avise. Peço também que compartilhem com outros grupos e pessoas que possam nos ajudar”, publicou Cleider em uma postagem no Instagram.  

Além de Letícia, Dessirê Freitas, paulistana de 26 anos, também está desaparecida no país norte-americano. Com isso, familiares das vitimas iniciaram um processo de busca interminável para encontrá-las. A família de Desirrê também encontrou fotos suas em redes de prostituição online. 

As duas jovens teriam desaparecido após conhecerem Kat, uma digital influencer que é conhecida no meio como Kat a Luz. Devido a enorme repercussão Kat se pronunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (14) dizendo que ambas estão bem e que não estão contatando  seus familiares por conta de abusos que haveriam sofrido na infância. 

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *