Home / Política / Lula critica a possibilidade das sanções dos Estados Unidos contra Moraes:”Isso é intolerável”

Lula critica a possibilidade das sanções dos Estados Unidos contra Moraes:”Isso é intolerável”

Foto: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Fonte: Pinterest

O presidente Lula (PT) disse na terça-feira (3) que a possibilidade de sanções dos EUA contra o secretário da Suprema Corte (STF) Alexander de Moraes, e que os comentários do chefe de Estado sobre as decisões da Suprema Corte de outros países eram “inadmissíveis”.

“É inaceitável que o presidente de qualquer país do mundo especule sobre a decisão da Suprema Corte de outro país. Se você concorda ou não, por favor, cale a boca. Porque o que você assume é injusto”, disse o presidente Lula em uma coletiva de imprensa.

A declaração veio depois que lhe perguntaram o que o governo faria se Lula impusesse sanções contra Moraes. “Podem estar certos de que o Brasil protege não apenas o ministro e a Suprema Corte”, disse Lula.

O presidente também criticou a posição dos Estados Unidos e enfatizou a importância de respeitar a soberania das instituições em outros países.

O discurso de Lula foi feito durante um confronto entre o governo de Donald Trump e o juíz Alexandre de Moraes. Na quinta-feira (30), o Departamento de Justiça dos EUA enviou uma carta ao ministro afirmando que a decisão do tribunal brasileiro não pode ser executada nos Estados Unidos se não for aprovada pelo estado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *