Samir Xaud é nomeado o novo presidente da Associação Brasileira de Futebol (CBF) , único candidato à disputa, Xaud confirmou sua posse durante uma reunião no Rio de Janeiro no domingo, dia 25. Seu mandato tem previsão de duração até 2029.
Responsável pela CBF, sua principal tarefa é restaurar a imagem da realidade após o escândalo de décadas que levou à renúncia do último presidente. A queda mais recente foi de Ednaldo Rodrigues, que era presidente da CBF desde 2021. Por obséquio de uma ordem judicial, o cartola sai do escritório.
Logo após sua eleição, Xaud disse que a intervenção da unidade mudaria com a chegada das tropas. No entanto, logo depois, ele reconheceu fortemente Rodriguez, agradeceu-lhe por sua dedicação e reconheceu o bom legado: “ As conquistas da administração são o legado do futebol brasileiro e merecem ser respeitadas e protegidas.”
Antes disso, Xaud não era conhecido pelo futebol brasileiro e, graças aos esforços de seu pai, José Gama, ele foi promovido a essa posição.
Xaud – Zeca Xaud -, cartola que liderou a Federação Football League por 42 anos: “Para ter em mente que meu filho Samir tem apenas 41 anos.”






