O parlamentar Nikolas Ferreira, conhecido por suas pronúncias polêmicas, recentemente fez uma pronúncia associando o homem preso pelo assassinato da vereadora do estado do Rio de Janeiro Meirelle Franco e seu motorista ao PT e ao acrônimo do presidente Lula. As postagens foram feitas nas mídias digitais de Nikolas nesta sexta-feira, 23.
Por que um petista mandou matar Marielle?
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 23, 2024
“A turma do Bolsonaro nem esperou a Justiça validar a delação do assassino de Marielle e Anderson para espalhar mentiras contra o PT. É nojenta a fake news do bolsonarista Nikolas e ele terá de responder por mais este crime”, disse a presidente do Partido dos Trabalhadores em resposta às postagens do bolsonarista.
De acordo com as investigações, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Inácio Brazão, foi apontado como autor dos tiros que mataram Marielle Franco e seu motorista Anderson Pedro Mathias Gomes na Lapa no Rio de Janeiro em 14 de março de 2018 por volta das 21:30.
O ex-policial Ronnie Lessa, acusado de alvejar a vereadora e o motorista, afirmou em um acordo firmado com a Polícia Federal declarando que agiu a mando de Brazão. Segundo o ex-oficial da polícia, a motivação do crime teria sido uma vingança contra Marcelo Freixo, ex-deputado estadual que presidiu a CPI das Milícias e foi assessorado por Franco.
“Até o momento, ocorreu uma única delação na apuração do caso, devidamente homologada pelo Poder Judiciário. As investigações seguem em sigilo, sem data prevista para seu encerramento”, explicou a PF
“Depois de saber a verdade, o PT parou de se importar com a morte de Marielle, isso comprova que eles não se importavam com ela apenas para encontrar os culpados que queriam que fosse.” (SIC), Postou Ferreira em suas mídias sociais.






