O deputado estadual Bruno Engler, do Partido Liberal Mineiro (PL-MG), pediu aportes financeiros para auxiliar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no pagamento de multas relativas a processos judiciais em andamento.
Em postagem recente na sexta-feira, o parlamentar compartilhou um código para os apoiadores usarem com o sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil.
“O Presidente está enfrentando inúmeras multas INJUSTAS em ações judiciais em todo o país, e qualquer valor será de grande ajuda! O CÓDIGO PIX É O CPF DE JAIR MESSIAS BOLSONARO, e a conta está no nome dele! Verifique antes de fazer uma transferência”, Engler escreveu.
No entanto, alguns deputados de esquerda não viram com bons olhos o apelo do parlamentar a favor do ex-presidente.
A deputada federal Duda Salabert, representante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi às redes sociais para ironizar um pedido feito pelo deputado estadual Bruno Engler (PL) para que seus seguidores façam doações via Pix para ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro a pagar multas que podem ser imposta pelos tribunais.
“Bolsonaro tem uma renda mensal de mais de R$ 80 mil com aposentadorias e regalias, mas tem parlamentar que acha pouco e quer que paguemos as multas que ele está recebendo pelos crimes cometidos”, afirmou a parlamentar.






