Home / Economia / Nubank demite 296 colaboradores

Nubank demite 296 colaboradores

Nesta quinta-feira (8), o Nubank, instituição financeira digital, anunciou uma reestruturação em sua área de Operações, resultando na demissão de 296 colaboradores. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela empresa, as mudanças foram realizadas em funções administrativas e não terão impacto no atendimento ao cliente.

Segundo o Nubank, a decisão de promover a reestruturação ocorreu após uma análise da direção do banco, que identificou a necessidade de consolidar as equipes de produto em uma organização centralizada. Com o novo modelo implementado, algumas funções e posições se tornaram redundantes. No entanto, a instituição garantiu que diversos grupos de funcionários foram ou serão realocados internamente em outras funções e equipes.

A instituição financeira esclareceu ainda que não há planos para novas reestruturações. Em outras áreas, o Nubank segue com contratações e desligamentos em ritmo normal, alinhados aos seus planos de negócios e ao desempenho dos colaboradores.

O Nubank, conhecido por sua abordagem inovadora no setor bancário, tem buscado constantemente aprimorar suas operações e otimizar sua estrutura organizacional. As mudanças anunciadas refletem uma estratégia de consolidação de equipes e realocação de recursos para melhor atender às demandas do mercado e garantir a eficiência interna.

Apesar das demissões, o Nubank reafirmou seu compromisso em fornecer um atendimento de qualidade aos clientes.

“Com o novo modelo, algumas funções e posições se tornaram redundantes. Diversos grupos de funcionários já foram ou serão reposicionados internamente em outras funções e equipes”, diz o comunicado oficial.

A instituição tem se destacado no mercado financeiro, oferecendo soluções digitais e facilitando o acesso a serviços bancários de forma ágil e descomplicada. A expectativa é que as mudanças promovidas contribuam para aprimorar ainda mais a experiência dos usuários e fortalecer a posição do Nubank como referência no setor.

“Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários” concluiu.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *