Home / Política / Três meses após derrota nas eleições, Bolsonaro regressa ao Brasil

Três meses após derrota nas eleições, Bolsonaro regressa ao Brasil

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que se tornou o primeiro a não ser reeleito desde que a condição passou a valer no Brasil, regressou hoje (30/03) ao país após uma estadia de três meses nos Estados Unidos. O liberalista tem como principal objetivo se tornar presidente de honra do Partido Liberal, ao qual está afiliado, e se opor ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

_Estou sem mandato, mas não estou aposentado. Semana passada, antes desse plano aí que apareceu para sequestrar o senador, já tinha comprado a passagem para quarta-feira agora, à noite, com previsão de pousar às 7h15 da manhã [de quinta-feira] em Brasília._ declarou o ex-chefe do executivo em uma entrevista à Rádio Jovem Pan três dias antes de embarcar de volta para o Brasil. 

O ex-governante foi recebido por Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, o Secretário de Relações Internacionais da Legenda, General Braga Netto, o qual ocupou durante seu governo dois mandatos, sendo eles como Ministro da Defesa e Casa Civil respectivamente. Além disso, Bolsonaro agendou um café da manhã para com seus parlamentares do partido. Ao chegar à sede do PL, Bolsonaro se deparou com outra concentração de apoiadores, muitos destes inclusive se deslocaram do aeroporto para poderem cumprimentar o político que acenou da viatura que o trazia.

O ex-presidente irá depor a Polícia Federal no dia 5 de abril (quarta-feira) sobre o mantimento ilegal das jóias árabes que Bolsonaro mantinha em seu acervo pessoal sem declara-las como patrimonio público. As jóias que foram apreendidas com Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia e seu ex-assessor Marcos André e que seriam para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro seguem em domínio da Alfândega Brasileira desde que ambos tentaram adentrar no Brasil sem declará-las oficialmente. 



Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *