O chefe do executivo Luiz Inácio Lula da Silva apresenta um quadro clínico positivo de saúde em relação a sua bronchopneumonia o que fez com que o presidente adiasse sua viagem à China. Lula está sendo tratado com medicação oral desde a noite deste sábado (25).
De acordo com Alexandre Padilha, médico e político brasileiro responsável pela Secretaria de Relações Internacionais da Presidência da República, Lula permanecerá isolado no Palácio da Alvorada em Brasília para evitar sua exposição, o que poderia agravar seu quadro clínico.
_ Lula deve manter o horário de trabalho, tanto que esta tarde receberá mais ministros. Pelo menos até quarta-feira, ele deve cumprir todos os horários, aqui, no Palácio da Alvorada, por recomendação médica. _ declarou Padilha.
O chefe do executivo deu entrada no hospital Sírio Libanês de São Paulo após apresentar sintomas gripais depois de uma intensa agenda ente os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Primeiramente Lula havia adiou a viagem para o dia seguinte, no entanto o presidente suspendeu a viagem por tempo indeterminado por recomendação médica.
A viagem de Lula tem como objetivo parcerias comerciais para melhorar a situação socioeconômica do país.






