De acordo com as informações divulgadas ao Portal de notícias Uol, Thaís Medeiros, jovem trancista de 25 que entrou em estado de coma após inalar pimenta em conserva em uma brincadeira entre os primos e namorado está retornando a consciência. Matheus Oliveira, namorado de Thaís, revelou em entrevista a Rede Globo que a moça teve dificuldades de respirar ao inspirar o condimento por conta de uma reação alérgica.
_ Ela ficou tentando puxar o ar, mas o ar não chegava, e ela se esforça ainda mais, se agonizando. _ disse o namorado da moça que a levou junto com seus pais ao pronto-socorro mais próximo de sua residência.
Felizmente, Matheus revelou nesta sexta-feira (17) que Thaís já está começando a voltar a se mover e responder a pequenos estímulos.
_ Ela está tendo alguns estímulos pequenos, como mover os braços, as pernas e a boca. Percebi que Thaís conseguia me entender também, pois perguntei se ela estava bem, e se sim que ela movesse os olhos e ela moveu. _ comentou.
Ainda segundo Matheus, em sua entrevista à Rede Globo, ele contou que a jovem já foi deslocada da CTI para um quarto do hospital, onde dará início ao seu tratamento de reabilitação.
_ Thaís ainda está com secreções nos pulmões, que estão sendo limpados pelos médicos. Ela está sendo muito bem cuidada por toda a equipe. Agora é só esperar e deixar que tudo tome seu tempo, porque a reabilitação requer muito esforço. Desde já agradecemos todas as mensagens de apoio. _ apontou Matheus.
Adriana Medeiros, mãe de Thaís, também falou com os repórteres da Rede Globo e disse que não irá desistir da recuperação da filha e que estará sempre ao seu lado para o que der e vier.
_ Estamos lutando junto com ela. Estarei sempre de braços abertos para minha filha, para recebê-la da melhor maneira que puder, e cuidar dela._
No entanto, o médico chefe da UTI da Santa Casa de Anápolis (GO), local da internação de Thaís, disse que a jovem jamais poderá voltar a realizar as atividades que fazia antes do incidente.
_ O cérebro dela [Thaís] passou por aproximadamente 10 minutos sem oxigênio, o que deve resultar em um quadro patológico grave. Pode haver recuperação, mas retornar às atividades habituais da mesma forma, isso, lamento dizer que não. _
O diretor técnico da Santa Casa, Murilo Carlos Santana, alegou que a moça apresenta uma lesão muito grande no cérebro.
_ Thaís já chegou trazida pelo paramédicos entubada. O que é importante para percebermos que a sua chegada do local até aqui, por conta da falta de oxigenação, foi o suficiente para causar danos irreversíveis ao seu cérebro. _






