Home / Política / Deputado Estadual acusa PF de racismo em voo

Deputado Estadual acusa PF de racismo em voo

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) passou por um episódio de revista pessoal durante um voo da Azul, no Aeroporto de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, com destino a Londrina, no mesmo estado. O parlamentar afirmou que foi vítima de racismo por parte da Polícia Federal, que o abordou após ter embarcado na aeronave, pouco antes de decolar.

– Bando de racistas ignorantes – disse o deputado sobre o episódio.

De acordo com a Polícia Federal, a inspeção foi realizada após Renato Freitas se recusar a passar pelas medidas de segurança estabelecidas pela Resolução, no aeroporto de Foz do Iguaçu/PR. Todos os procedimentos foram realizados em conformidade com a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão devidamente apurados.

– Este teria se recusado a passar pelo procedimento no local indicado e se dirigido diretamente até a aeronave. Dessa forma, a equipe de inspeção do aeroporto acionou a PF para que a acompanhasse até o avião e procedesse à inspeção devida – comunicou a companhia aérea.

Renato Freitas é um político experiente, que já enfrentou processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara sob acusação de quebra de decoro por realizar um protesto na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na capital paranaense. A manifestação foi contra o assassinato do imigrante congolês Moïse Kabagambe.

É importante destacar que todos os cidadãos, independente de suas crenças políticas, merecem respeito e igualdade perante a lei. Por isso, é fundamental que as investigações sobre o episódio de revista pessoal sejam conduzidas de forma justa e imparcial, visando garantir a integridade e a dignidade do deputado Renato Freitas.

Veja abaixo o vídeo do ocorrido:

 

 

https://newsofthelight.com.br/wp-content/uploads/2023/05/v09044g40000che0shrc77ude79fe8p0.mp4

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *