Convidado a participar do programa ‘Tá na Roda’ da Jovem Pan neste domingo (12), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que seu discurso personificando uma mulher transgênero ‘foi uma oposição política contra a imposição LGBT na cultura mundial’. (SIC)
_ Foi uma oposição política. Nos Estados Unidos e no Canadá, a legislação foi modificada primeiro culturalmente e depois politicamente. A luta é cultural, seja em séries televisivas ou na literatura. Temos que separar os ativistas dos homossexuais. Enquanto os homossexuais querem respeito e aceitação, os ativistas querem imposição. Sempre que falo sobre ativistas falo sobre pessoas que colocam o ativismo na frente do raciocínio. (SIC). _ disse o parlamentar durante.
Nikolas Ferreira, de 27 anos, é natural de Belo Horizonte, capital mineira, e se elegeu deputado graças ao apoio da parcela mais conservadora da sociedade brasileira, sendo o candidato mais votado do estado.. Ferreira pode ser alvo de cassação de mandato por suas falas e ainda ser preso e responder por crime de transfobia e misoginia.
No Dia Internacional da Mulher (08/03), Nikolas discursou com uma peruca loira, autoproclamando-se uma mulher trans ‘deputada Nicole’ e disse que ‘as mulheres do Brasil estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres.’ (SIC).
O caso repercutiu na mídia e teve críticas mistas por parte do governo e cidadãos brasileiros. Sobretudo, a Aliança Nacional LGBTI+ e do Partido Socialista (PSOL) que o denunciou como notícia crime contra os direitos LGBT e das mulheres. A assinatura de apoio à cassação do mandato do liberalista chegou a mais 260 mil em menos de dois dias.
Nikolas já havia se envolvido em polêmicas com o público LGBT anteriormente por tratar a deputada trans Duda Salabert no masculino, crime que foi encaixado como injúria racial, e por entrar em discussão com a ex-BBB Ana Paula Renault, onde ele relata ter sofrido ameaças da digital influencer (SIC).
Abaixo vídeos com a entrevista de Nikolas e sua discussão com Ana Paula:






