Home / Política / Deputado Nikolas Ferreira pode ter seu mandato cassado ou ser preso após discursar de peruca

Deputado Nikolas Ferreira pode ter seu mandato cassado ou ser preso após discursar de peruca

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) poderá ter seu mandato cassado ou até mesmo ser preso após discursar personificado como mulher trans no Dia Internacional da Mulher usando uma peruca loira e  autoproclamado ‘deputada Nikole’. 

O discurso do bolsonarista não foi bem quisto por muitos deputados, em especial a Aliança Nacional LGBTI+ que apresentou ao STF ( Supremo Tribunal Federal) como uma notícia crime e o acusou de violar os direitos humanos bem como ofender a imagem das mulheres. A segunda partiu do partido PSOL (Partido Socialista Brasileiro) que protocolou uma ação contra o parlamentar pedindo a cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Câmara.

A procuradora da república Luciana Loureiro Oliveira assinou uma petição para que MPF (Ministério Público Federal) para avaliarem uma abertura de inquérito civil para processar o deputado por misoginia e transfobia. O deputado corre o risco de ser investigado por violação de ética devido às suas falas no discurso.

O belo-horizontino teve sua popularidade aumentada nas redes sociais após a polêmica (ganhando cerca de 46,3 mil seguidores segundo dados da consultoria Bites) e ainda continua se opondo à ideologia de gênero e diz que estará pronto para as acusações que possam ser feitas futuramente. 

https://www.instagram.com/reel/Cpla-gdJ1qQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *