Home / Política / Buscas por vítimas em litoral Paulista são dadas por encerradas

Buscas por vítimas em litoral Paulista são dadas por encerradas

Enxurradas brutais causaram derrocadas na baixada santista entre os dias 18 e 19 de fevereiro no que resultou na morte de 65 moradores da região e seis pessoas foram resgatadas. 

Anteriormente as fortes chuvas, que ocorreram novamente este domingo, indicaram que 64 moradores vieram a óbito e mais um estaria desaparecido, segundo as informações passadas pelo governo regional. No entanto, horas depois foi confirmado pelos bombeiros que estavam responsáveis pelo resgate de que já não havia mais desaparecidos, o que resultou em 65 vítimas fatais pela tragédia.

O corpo de bombeiros localizaram mais seis corpos entre os escombros causados pelas tormentas no litoral paulista, corpos estes que foram encontrados no município de São Sebastião, a região mais afetada pelo temporal. O que pode ser um mal sinal para a economia do país uma vez que a cidade é um polo turístico por estar situada entre o cerrado e o litoral do estado de São Paulo.

O governo de São Paulo informou que dos 65 mortos, 20 são homens, 17 mulheres e 18 crianças. Todas as mortes, com exceção da última que foi registrada em Ubatuba, ocorreram em São Sebastião. 

O governador de São Paulo Tarcisio de Freitas (Republicanos) se comprometeu em uma entrevista à rádio Jovem Pan a abrigar os mais de 4 mil desalojados no desastre. 

_ Tem vaga para todos. Temos condições de abrigar todos no sistema hoteleiro do litoral norte. _ frisou o Freitas. 

O governador ainda salientou a elaboração de uma gerência estatal para o acompanhamento da reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas no litoral paulistano. 

_  Nós vamos constituir uma gerência permanente aqui em São Sebastião, vamos nomear o gerente para que ele seja os olhos do governo do Estado aqui. A gente estará sempre vindo para cá porque queremos transformar esse episódio de dor em um episódio que possa ser replicável, que possa ser um exemplo. Então queremos fazer com que aqui a gente tenha um bom exemplo de reconstrução, de volta por cima. _ concluiu o governador.

Nesta segunda-feira Tarciso deverá retornar ao Palácio dos Bandeirantes, sede governamental na Capital Paulista, entretanto o governador já agendou retorno à região para acompanhar a equipe de engenharia responsável pela reconstrução.

Tarcisio Freitas e equipe de engenharia reunidos para elaborar reconstrução de São Sebastião.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *