A cantora norte-americana Beyoncé Knowles e os britânicos Harry Styles e Adele obtiveram mais um êxito em suas carreiras na 65.ª premiação do Grammy que ocorreu neste domingo (05/02). Também foi premiada a cineasta Viola Davis na categoria de melhor áudio do livro ‘Em Busca de Mim’.
Beyoncé venceu na categoria melhor gravação dance/eletrônico com seu mais novo hit ‘Break your Soul’, melhor performance de R&B tradicional com ‘Plastic off the sofa’, melhor música R&B com ‘Cuff it’ e melhor álbum de música dance/eletrônico com ‘Renaissance’. Indicada a nove premiações, Beyoncé é a artista com mais indicações ao prêmio, superando o posto do maestro Georg Solti.
O prêmio mais aguardado da noite, o de melhor álbum, foi para Harry Styles com seu álbum Harry’s House. Em discurso, o britânico disse que todos os demais concorrentes e ganhadores são suas maiores inspirações.
_ É importante lembrar que não existe ‘melhor’ na música, e nenhum de nós está no estúdio pensando em ganhar um Grammy enquanto grava um disco. _ comentou.
Já Adele conquistou cinco prêmios na cerimônia, o que a coloca em 4ª posição entre os cantores com mais Grammys. Adele atingiu o posto por suas quinze vitórias consecutivas na premiação, deixando-a empatada com Alicia Keys no ranking feminino.
_ Eu adoro quando uma batida de piano ganha qualquer tipo de premiação porque é bem a moda antiga e muito elegante. _ declarou Adele. _ Eu amo todos vocês artistas, eu amo pra cara****.
A brasileira Anitta também foi indicada pelo hit ‘Envolver’ na categoria ‘Artista Revelação’. Contudo, perdeu para a estadunidense Samara Joy.






