Durante uma palestra no país norte-americano, o ex-presidente Jair Bolsonaro garantiu que o governo Lula não durará por muito tempo e ainda disse que arruaceiros que depredaram a Praça dos Três Poderes em Brasília foram ‘injustiçados’ pelo petista. As afirmações feitas no discurso do direitista foram confirmadas pela Folha de São Paulo.
_ Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias não vai durar muito tempo. _ declarou o patriota sem detalhar o que o fez chegar a essa conclusão.
O evento aconteceu em Orlando, na Flórida. Os ingressos foram vendidos por 10 a 15 dólares americanos. Bolsonaro está no país com um visto de turista, sendo assim, não pode receber pela participação no evento. Em caso de descumprimento da lei, o ex-chefe do executivo corre o risco de perder o direito de permanecer no país.
Ainda mais adiante do seu discurso, o ex-capitão avaliou como negativa a depredação causada em Brasília no dia 8 de janeiro, porém disse que os mesmo tem o direito de protestar e que não merecem ser classificados ‘terroristas’ e que por isso os mesmos estariam sendo ‘injustiçados’.
_ Muita gente [está] sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez. _
Dos muitos apoiadores que estavam no discurso, Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista que está sendo procurado pela polícia brasileira, marcou presença. Durante o discurso, Bolsonaro o mencionava de forma amistosa antes de questionar os resultados das eleições presidenciais de 2022.
_ Eu nunca fui tão popular [como] no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça. _ declarou Bolsonaro.
Ao concluir seu discurso, o ex-presidente informou que não tem planos de voltar ao Brasil tão cedo e que pretende permanecer nos EUA por tempo indeterminado. Bolsonaro confirmou uma nova palestra nesta sexta-feira (03/02) em Miami.






