Em um velório público realizado no estádio Vila Belmiro em Santos, mais de 230 mil fãs fizeram uma fila quilométrica para dar o último adeus a Édson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, o Rei do Futebol.
O ex-atacante faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos vítima de um câncer no cólon.
Diversos fãs do craque e inúmeras personalidades da mídia, incluindo o presidente Lula, marcaram presença no velório do jogador aposentado.
As homenagens nas redes sociais ainda estão a todo o vapor, uma vez que Pelé se consagrou em todo território nacional por marcar 1282 gols em toda sua carreira, ser vitorioso em 1364 partidas e ter sido o capitão da seleção brasileira três vez na copa do mundo em todas a seleção obteve vitória.
Eu assiste o documentário na globo sobre o rei #Pelé e vou dizer, o homem jogava muito. Eu sou fã do Messi, disse algumas vezes que o argentino até seria o melhor de todos os tempos. Mas, o brasileiro é realmente inalcançável no que se diz nome e o que representa. 👏👏👏 #ReiPele
— AC (@Blog_Andre) January 3, 2023
Adeus ao #ReiDoFutebol #Pelé #Brasil #Rei #Futebol 82 anos Tricampeão da nossa Seleção 🇧🇷 ❤️❤️❤️⭐️⭐️ https://t.co/mwQrAZFSal
— MARCIA COSTA (@MARCIACOSTADG) January 3, 2023
O adeus ao rei. Descanse em paz, Pelé.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/mMmbaFSSqk
— Lula (@LulaOficial) January 3, 2023
O corpo deixou o local do velório às 11:00 horas (horário de Brasília) e segue ao Cemitério Memorial de Santos que havia sido um pedido do próprio jogador feito anos antes de sua morte.






