Home / Política / Polícia Federal prende empresário que incitou atos antidemocráticos em Brasília

Polícia Federal prende empresário que incitou atos antidemocráticos em Brasília

A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (6), o empresário Milton Baldin, que gravou um vídeo em um dos acampamentos militares incitando a volta da greve dos caminhoneiros no Brasil bem como os brasileiros que possuem porte de arma legal para se juntarem ao manifesto contra a posse do candidato eleito a presidência do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. 

ESPALHEM, RETWEETEM: GOLPISTA CONVOCA ATIRADORES DE TODO O BRASIL PARA IMPEDIR A DIPLOMAÇÃO DE LULA DIA 19/12.@Nilsonhandebol @AndreJanonesAdv @JanonesCurioso@ptbrasil @LulaOficial @JanjaLula @gleisi @geraldoalckmin @ThiagoResiste @NandoGuariento @joaocezar1965 @Antonio__Padua pic.twitter.com/yczXxTjhLI

— dimitri_ (@dimitri_983) November 27, 2022

Milton foi levado para prestar depoimento na superintendência da Polícia Militar. A medida foi autorizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

Em relatório, Moraes acusou o homem de instigar ataques a mão armada na capital federal. 

_ Milton Baldin instigou grupos armados para protestarem na capital federal. _ afirmou o ministro.

Em outro trecho o vídeo, que está circulando nas redes sociais desde o dia 26 de novembro, Baldin ainda questiona o que aconteceria depois de 19 de dezembro ( data prevista para limite de diplomação de Lula, que foi antecipada para dia 12) o que ele vê como ameaça e ainda pensa ser importante guardar uma arma para a ocasião. 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *