A seleção Brasileira avança para as oitavas de finais após derrotar a Suíça nesta segunda-feira (28) por 1 a 0, em uma partida válida pela segunda rodada da fase de grupos.
O Brasil mostrou mais uma vez que amarra o amor na chuteira e leva a garra da torcida inteira consigo. Empatando novamente na fase inicial com o adversário, desta vez o jogador Casemiro foi o responsável pela vitória do time com uma participação em uma jogada trabalhada por Rodrygo e Vinicius Junior, com a partida já em seus minutos finais.
A seleção brasileira teve dificuldades para combater o sistema defensivo da seleção Suíça no primeiro tempo em campo. Mesmo com as inúmeras recuperações no meio-campo e ter estado com a posse da bola a maior parte do jogo, o time brasileiro pouco criou. De improviso o zagueiro Éder Militão ocupou a vaga do lateral-direito Danilo que está lesionado, Canarinho centrou seus ataques pelo lado oposto. Vinicius Junior usou força total pela direita, arriscando jogadas individuais e sofrendo faltas.
Se na primeira vitória do país foi graças ao Pombo, na segunda quem marcou o golaço que garantiu o passe da seleção para as Oitavas de Finais foi o volante Casemiro, que balançou a rede adversária aos 38 minutos do segundo tempo.
Esta foi a terceira vez que os brasileiros e suíços se enfrentaram em uma Copa do Mundo e a primeira em que a nação verde e amarela saiu vitoriosa. Em 1950, em casa, a partida ficou empatada entre 2 a 2. Já em 2018, na Rússia, o placar marcou 1 a 1.
Com a vitória de hoje, o Brasil se torna o segundo país a se classificar para as Oitavas de Finais no Catar, o primeiro foi a França.
Como já era de se esperar, a vitória do Brasil já está dando o que falar na internet. 









