Faleceu nesta terça-feira (22) o cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos de idade. Erasmo havia sido internado no Hospital Barra DO’r, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor foi entubado no Centro de Terapia Intensiva na segunda-feira (21) por complicações da síndrome edemigênica.
No início deste mês, Erasmo Carlos havia recebido alta do mesmo hospital após ter sido internado por conta da mesma doença. Porém, não havia ido para U.T.I na ocasião e comemorou ironizando a data do Dia de Finados em suas redes sociais.
_ Bem simbólico… Depois de me matarem no dia 30 [de outubro], ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! _ havia escrito o artista no Instagram.
A síndrome de edemigênica é uma doença onde ocorre o aumento do volume líquido extravasculares, parte externa dos vasos sanguíneos, o que pode acarretar em paradas cardiorrespiratórias, edemas corporais, falência renal, hepáticas, hormonais e vasculares devido a retenção de líquidos.
O futuro presidente da nação, Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para lamentar a perda do ícone da Jovem Guarda.

O cantor deixa dois filhos e uma esposa.






