O atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro tem se mantido afastado das redes sociais e dos compromissos oficiais desde que foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva em 30 de outubro de 2022.
Após o segundo turno, com oito dias úteis, os compromissos oficiais do atual presidente deram ao todo seis horas e meia. Em suas mídias digitais, o presidente também vem diminuindo as postagens, sendo somente duas até o momento em comparação a inúmeras outras durante o período das eleições.
Em um levantamento feito pela Mídia Ninja com base nos compromissos presidenciais que foram divulgados mostrou que Bolsonaro trabalhou apenas 17 horas no total e não teve atividades durante o fins de semana. Em 19 dias consecutivos, o presidente teve 13 compromissos, sendo um total de 3h34 por dia. Se comparado aos estagiários contratados pela Presidência da República, Bolsonaro vem trabalhando três horas a menos do que os que estagiam em seu governo.
No que diz respeito às redes sociais, Bolsonaro que antes era mais ativo no Twitter e Instagram agora está crescendo em popularidade no Telegram e Linkedin.






