Com sua derrota na eleições presidenciais em 2022, o presidente Jair Messias Bolsonaro se tornou o primeiro a não conseguir reeleição desde que a condição passou a valer no país. Até o momento, o atual presidente da república não se pronunciou sobre sua derrota contra o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual chefe executivo admitiu a derrota somente para o presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) Alexandre de Moraes.
Após a divulgação final das votações no dia 30 de outubro, Moraes disse ter ligado para Lula e Bolsonaro para conversar com ambos sobre o resultado das eleições.
“Liguei pessoalmente para conversar com ambos os candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, dizendo que a Justiça Eleitoral já estava apta para proclamar o resultado”, disse o ministro à imprensa.
Bolsonaro votou no Rio de Janeiro por volta das 8 horas da manhã de ontem e retorno ao Palácio da Alvorada em Brasília às 15 horas do mesmo dia.
Por volta das 21 horas de ontem, assessores da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desfizeram o sistema de segurança.
Além de não se pronunciar sobre sua derrota, Bolsonaro e todo o seu entorno mais próximo, seus filhos e ministros palacianos, não se manifestaram publicamente. Bolsonaro não possui compromissos públicos como presidente.






