Foto: Nikolas e Eduardo em reunião do PL Fonte: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se manifestou contra Nikolas Ferreira (PL-MG) na segunda-feira (28). A divergência surgiu depois de Eduardo ter sido criticado nas redes sociais por apoiar influenciadores contrários ao pai, Jair Bolsonaro. A crítica foi em resposta a uma publicação do blogger Alan dos Santos, que está a caminho dos Estados Unidos e é alvo de um inquérito federal no Supremo Tribunal Federal (STF).
“É uma má pessoa que apoia a minha prisão e a prisão da minha família. É triste ver o Nicolás chegar até aqui”, disse Eduardo. Eduardo Bolsonaro enfrenta atualmente uma investigação do Supremo Tribunal sobre as suas ações contra polícias brasileiros nos Estados Unidos, que está em curso desde o início deste ano. Ao lado dos Bolsonaro, Nikolas Ferreira, também do Partido Liberal, tem participado em protestos de apoio à família Bolsonaro.
Recorde-se que Bolsonaro é réu no processo que investiga um alegado golpe após as eleições de 2022. Ele, tal como Eduardo, também está sujeito a medidas preventivas que visam incitar os Estados Unidos a adotar “novas medidas e ações hostis contra o Brasil”. Isto inclui uma proposta para confiar o funcionamento do Supremo Tribunal Federal à supervisão de outros países. Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, tal ato atenta contra a soberania nacional.






