Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu na noite de sexta-feira, 17 de novembro, após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas. A jovem natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, desmaiou na grade e foi atendida no local antes de ser enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde infelizmente faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.
Estela Benevides, prima de Ana Clara, confirmou a notícia à reportagem e recebeu a notícia do médico que tentou reanimá-la. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, amigo de Benevides, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.
A sensação térmica registrada no local chegou a 60° C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio, considerando o calor forte.
Taylor Swift ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. No entanto, em um comunicado oficial, a equipe da cantora lamentou a morte de Ana Clara e expressou suas condolências à família.
“Estamos profundamente tristes em saber da perda de Ana Clara Benevides. Nossos pensamentos e orações estão com a família dela neste momento difícil”, disse a equipe de Taylor Swift.






