Home / Política / Por determinação de Moraes, Bolsonaro vai depor novamente

Por determinação de Moraes, Bolsonaro vai depor novamente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF). A determinação ocorreu nesta sexta-feira (16/6) e tem como objetivo esclarecer os desdobramentos de uma investigação sobre um possível plano golpista discutido em uma reunião com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em fevereiro, Do Val acusou os outros políticos de o convocarem para uma reunião após as eleições presidenciais de 2022, onde teria sido planejada uma ação antidemocrática. No entanto, ao longo do tempo, o senador alterou sua versão várias vezes, inclusive mudando a participação do candidato derrotado nas eleições.

Na quinta-feira (15/6), quando questionado pela jornalista Natuza Nery, da “GloboNews”, se havia mentido sobre a reunião, Do Val evitou responder diretamente e afirmou que sua abordagem havia sido um “método de persuasão”.

A Polícia Federal conduz uma operação que investiga o senador por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, divulgação de documento confidencial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e organização criminosa.

Durante as buscas realizadas, os agentes encontraram trocas de mensagens entre o senador e Silveira, nas quais discutiam medidas para sabotar as investigações relacionadas aos planos golpistas. Além disso, os dois políticos também fizeram ataques ao STF e à PF.

O deputado bolsonarista Daniel Silveira, que está preso desde fevereiro por várias acusações, incluindo a defesa do Ato Institucional nº5, também deverá prestar depoimento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *