A Associação de Juízes Federais do Brasil (AJUFE) emitiu uma nota repudiando o discurso de ódio do presidente Lula ao senador e ex-juiz Sérgio Moro que foi que o condenou à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em seu triplex no Guarujá. O presidente também afirmou em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro que o plano de sequestro arquitetado pela facção do Primeiro Comando da Capital (PCC) era uma armação do ex-juiz.
Lula (PT) tomou deboche e até riu da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (22) e disse que se trata de uma armação do ex-juiz Sérgio Moro.
_ Eu acho que mais uma armação do Moro. […] É visível que é uma armação dele. _ (SIC). disse o presidente quando foi instalar o programa de Desenvolvimento da Marinha Brasileira no Itaguaí região metropolitana do Rio de Janeiro.
– O ataque pessoal a Juízas e Juízes Federais provoca instabilidade social e se distancia da necessidade urgente de conciliação entre os Poderes – disse a Ajufe em seu comunicado.






