Parlamentares opositores ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpriu pena de 580 dias em uma prisão de Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusação referente à posse de um triplex no Guarujá, litoral paulista tendo como propina da empreiteira OAS, e foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro está no alvo de sua oposição que planeja protocolar um pedido de impeachment por seu discurso de ódio contra o ex-juiz.
As declarações do petista foram ditas durante uma entrevista para o site Brasil 247. Em dado momento, Lula (PT) declarou estar com a ideia fixa de ‘f…’ o ex-juiz durante o período em que estava na prisão.
– De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava três ou quatro procuradores e perguntava: “Tá tudo bem?”. Eu falava: “Não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu f**** esse Moro”. Vocês cortam a palavra “f****” aí. (….) Eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente. Eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava o delegado, eu falava a mesma coisa: “Se preparem que eu vou provar” – disse o presidente.
Moro, por sua parte, afirmou que o petista voltou com a língua mais afiada do presídio e que vê a ameaça de Lula não somente a ele, mas a todo o povo brasileiro que se opõe a seu governo.
_ A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, já que o governo não tem apresentado os resultados. Se disse que ia ter picanha, se disse que ia ter cerveja para todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. Está previsto 0,8% este ano. _ declarou o ex-juiz em entrevista à CNN Brasil.
Veja as declarações de ambos abaixo:






