O Governo de Brasília sancionou a lei criada pelo deputado Daniel Donizet (PL-DF), que garante provas em uma versão inteiramente em libras para os candidatos que apresentem algum tipo de deficiência auditiva e/ou sensorial.
A proposta surgiu como uma alteração da Lei n 4.949/2012, que estabelece normas gerais ao candidato quando for realizar um concurso público com administração direta autárquica e fundacional do Distrito Federal. A sanção da lei se deu por unanimidade de votos em uma votação do plenário em outubro.
Donizet salientou que pessoas com deficiência auditiva irão participar dos processos seletivos igualmente que os demais candidatos.
_ A nova lei promove mais inclusão e garante os direitos dos deficientes auditivos. Esse tipo de recurso já é aplicado na prova do Enem e percebemos a necessidade de estender isso para os concursos públicos. _ (SIC) declarou o deputado.
O distrital ainda contou que com a proposta o governo contribuirá ainda mais na evolução dos concursos públicos em relação às pessoas com deficiência.
_ Agora, com essa proposta, conseguimos contribuir para a evolução dos concursos públicos no DF, notadamente conferindo e concretizando direitos às pessoas com deficiência de surdez _ concluiu Donizet.






