Na semana das eleições presidenciais, a atriz Cássia Kis Magro foi um dos nomes mais comentados após declarar oposição a educação sexual nas escolas e questões de gênero em entrevista.
_Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado “beijódromo’‘ _ [SIC] declarou a atriz global em entrevista.
Em protesto, a atriz Lúcia Veríssimo compartilhou uma foto em que aparece aos beijos com Cássia. Assumidamente homossexual, Lúcia escreveu na legenda da foto.
_ Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO _ escreveu Lúcia.
Depois da publicação viralizar, alguns seguidores da atriz, que são conservadores, não gostaram da foto e começaram a criticar a postura da atriz, contudo tecendo ameaças e repúdio à comunidade LGBTQIAP+:
_ Pecado e erro do passado é a doença da cabeça de vocês, que fizeram e fazem tão mal à humanidade. Amar nunca foi pecado ou erro do passado. Vocês estão cometendo um crime. E esse crime se chama homofobia, que é passível de processo. Muito cuidado com o que dizem, seus lobotomizados. Não se pede perdão a Deus por amar. E o que vocês fazem não tem perdão _ escreveu a atriz em publicação a resposta às ofensas recebidas.

Post do Instagram da atriz Lúcia Veríssimo rebatendo opressores.
Cássia Kiss, por sua vez, rebateu a postagem em entrevista para a jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.
– De uma pessoa idiota que eu era. E ainda há resquícios dessa ignorância – falou.
Em resposta ao ocorrido, a emissora Globo vetou a participação da atriz em programas com o intuito de não afetar a audiência da novela Travessia a qual atriz faz parte do elenco.






