O influenciador digital e youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no centro de São Paulo nesta quarta-feira (27), conforme relatado pelo portal Metrópoles. A Polícia Militar de São Paulo, que fez a descoberta, confirmou a notícia.
A investigação do caso está a cargo do 11º Distrito Policial de Santo Amaro. De acordo com relatos, os policiais chegaram ao local por volta das 17h50 e encontraram Siqueira já sem vida. Vale lembrar que, em março deste ano, o youtuber foi socorrido após um episódio de mania, uma fase do transtorno bipolar, que culminou em uma tentativa de suicídio
Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, era um influenciador digital, vlogger e apresentador brasileiro. Nascido em Guarulhos em 18 de abril de 1986, ele começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos na adolescência. No entanto, ganhou fama com seu trabalho no YouTube com o canal “Maspoxavida”, a partir de 2010. Ele tinha mais de 2 milhões de inscritos em sua conta no YouTube antes de sua conta ser deletada em 16 de junho de 2020.
Siqueira era conhecido por seus vídeos críticos, abordando temas atuais e variados. Ele também comandou programas de televisão em canais como a MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil. Além disso, ele era ateu e antirreligioso.
Em 2020, PC Siqueira foi acusado de pedofilia após o vazamento de supostas mensagens suas. Ele negou as acusações em suas redes sociais, afirmando que era vítima de uma “articulação criminosa” e que a acusação era uma “mentira escancarada”. Em uma publicação antiga em suas redes sociais, ele posou com uma estátua de Josef Stalin e legendou a foto como “Matou Pouco”. Em 2021, PC Siqueira usou as redes sociais para celebrar sua “segunda chance de viver” após quase morrer de overdose. Ele comentou que passou por muita coisa para se livrar “do alcoolismo e abuso de substâncias”.
Em sua última postagem no Instagram, Siqueira lamentava a solidão e a magoa de passar a véspera de Natal sozinho.






