O atual Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) discursou para seus apoiadores nesta sexta-feira à tarde (9) em Brasília após sua derrota nas eleições no dia 30 de outubro de 2022. O ex-capitão incentivou os atos de manifestações contra a posse do candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vitorioso nas votações.
Em seu discurso, Bolsonaro mencionou por discervas vezes a Forças Armadas do Brasil e disse que o futuro da nação só depende dela.
_ Nada está perdido. O final, somente com a morte. Quem decide meu futuro, para onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. _ declarou Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.
O chefe do executivo estava na companhia do seu candidato à vice-presidência, o general da reserva Braga Netto, do ex-ministro do Turismo Gilson Machado e do jornalista Oswaldo Eustáquio. Na manifestação, o presidente disse estar em dívida com o povo brasileiro e que nem tudo está perdido com os resultados das eleições.
_ Se estou aqui é porque primeiro: acredito em Deus. Em segundo lugar porque devo lealdade ao povo brasileiro. _ disse.
O candidato derrotado do PL disse que todo o seu governo foi voltado para o patriotismo e conservadorismo brasileiro.
_ O povo voltou a admirar a sua bandeira. O povo voltou a acreditar que o Brasil tem jeito. Não é fácil enfrentar todo um sistema. _ afirmou.
As declarações de Bolsonaro deixaram uma possível tentativa de golpe militar, de modo que o Ministro e presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Alexandre de Moraes impôs a nível nacional punições severas para manifestantes que bloquearem ou incitarem qualquer ação de ato golpista.
Ver essa foto no Instagram






